Rolhas
Juntou, juntou e agora? o que fazer com elas?
Se você vem juntando rolhas ao longo dos anos ou tem facilidade em arranja-las, eis aqui uma sugestão: Faça um lindo quadro decorativo para sua casa, seu bar, seu restaurante ou faça como eu dê de presente, este é do meu filho, Yago Larangeira, que é Sommelier e juntou todas estas rolhas para mim... nada mais justo que o quadro ser dele!!!
Optei por deixar as rolhas naturais, com as marcas do vinho, e também optei por usar rolhas de tamanhos variados, texturas diferentes, acredito que isso valorizou ainda mais o trabalho.
E vamos lá gente, vamos fazer um quadro Mega Lindo??
Separe todas as rolhas que quiser usar
Antes de Colar as rolhas fiz um teste para ver como gostaria de dispo-las no quadro, eu fiz assim, faça você sua própria arrumação... CRIATIVIDADE menina!!!!
Optei por utilizar uma taça própria para os Bourdeaux, ela é grande tanto no bojo quanto na altura, é linda de viver... de cristal, e custou R$ 98,00, não é barato gente, mas achei que valia a pena, afinal nossa moldura é de Peroba Rosa, as rolhas são de vinhos de ponta como o Chateauneuf du pape, entre outros tantos do mesmo porte, vai, me diz se merece ou não uma taça linda como esta!!!!!
Preparei a moldura fazendo um envelhecimento utilizando tons de vinho, azuis e branco, em seguida, a moldura foi toda encerada com cera de carnaúba tingida com betume.
As rolhas foram coladas com cola branca extra, afinal nossa base é a madeira!
Você está vendo a base do copo inclinada não é? Sim gente, quebrei o pé da taça para dar este lindo efeito no quadro!
Posicionei da maneira que achei satisfatório e colei com silicone. Deixei o quadro na horizontal por umas 4 horas, só para garantir que o peso da taça não descolaria as rolhas.
Agora sim, aqui o quadro já está na vertical, pena que não é uma foto tão boa que valorize a peça, confesso que pessoalmente é muito mais bonito, ficou simples e absurdamente elegante!!!
Gostou???? Bora lá!!!!!
Vai fazer o maior sucesso!!!!
Beijusssssss....
Nenhum comentário:
Postar um comentário